Sem categoria

Conciliação: como conferir automaticamente o que vendi e recebi?

Entre o vender e o receber, existe o conciliar. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Você sabe o significado de conciliação?

Ela é o comparativo do seu controle financeiro interno com a movimentação da conta bancária da sua empresa, ou seja, é a conferência da receita financeira que saiu e entrou da conta e está lançada no extrato bancário do mesmo período.

Vamos supor que você tem uma pizzaria e hoje vendeu 20 pizzas que custavam R$50,00 cada. No final do dia, o valor da sua venda deveria ser de R$1000,00. Até aqui fica fácil, porém sabemos que na prática existem outras variáveis: os produtos não possuem o mesmo valor, você vende produtos diferentes, você recebe pagamentos por crédito, débito, pix, você utiliza algumas adquirentes diferentes em seu negócio, além de vender fisicamente, você também utiliza aplicativos de delivery para vender, sem contar o volume de vendas que acontecem dentro do dia, da semana, do mês.

Sim, sabemos que é bem complexo fazer a gestão financeira dessa logística toda, e a única forma de saber se a sua empresa gera lucros ou prejuízos é realizando a conciliação.

Com este controle, você identifica: fraudes, lançamentos errados, valores não compensados, compras canceladas, descontos de aluguéis de maquininhas e muito mais.

Como confiro automaticamente o que vendi e recebi?

É para isso que existe a Evencard! Através do software de conciliação, você automatiza este processo.

A inteligência do software fará o cruzamento de dados dos seus sistemas de meios de pagamento com o seu banco e realizará automaticamente o comparativo de tudo o que foi lançado ao longo do período informado, assim a saúde financeira da sua empresa se manterá sempre saudável.

Se você já possui empresa aberta, seja ela do ramo que for, e deseja receber mais informações sobre o nosso sistema, cadastre-se em nosso formulário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Posso ajudar? Vamos bater um papo agora mesmo.