AdquirentesMaquininha de CartãoMaquininhas de CartãoSem categoria

Como negociar taxas de maquininhas com as administradoras

Entenda como tirar o máximo de uma negociação com as administradoras

O número de ofertas de “maquininhas”, ou as chamadas Administradoras – dentro do sistema Evencard, vêm aumentando ao longo dos últimos anos, e com isso as taxas de contratos tendem a baixar. Estamos aqui para te ajudar a realizar uma boa negociação com sua(s) administradora(s).

Se você está neste artigo, é porque já identificou dentro do sistema que, perante o universo de clientes da Evencard com as mesmas características que o seu negócio: Cidade, Tipo de Atividade e Faturamento, as taxas estão um pouco acima da média praticada.

Dito isso, vamos trazer 3 dicas para negociar as taxas das suas maquininhas, da melhor forma possível, com sua administradora atual e voltar a ter uma taxa de mercado positiva, aumentando o seu faturamento líquido.

Ah, fique tranquilo! Os números que mostramos para você são de nossos próprios clientes. São dados reais e muito confiáveis. Vamos às dicas então:

1 – Analisar sempre o mercado

No dia a dia, tenho certeza que você recebe visita de outros fornecedores de maquininhas, tentando oferecer algo diferente para você. O correto é sempre ouvir e avaliar essas propostas e, caso elas sejam menores que a sua atual, utilize ela para conversar com o seu fornecedor atual visando atingir pelo menos a mesma taxa para que seja vantajoso continuar com o mesmo fornecedor.

2 – Extensão de contrato

O que os fornecedores buscam são: longevidade e exclusividade, então se você gosta do seu fornecedor, uma maneira de conseguir diminuir as taxas que você paga atualmente é propor uma extensão de contrato com ele, podendo conter ou exclusividade ou atrelar metas de faturamento utilizando o meio de pagamento daquele fornecedor.

Porém, nesta dica existe um grande ponto de atenção, não faça nenhum tipo de acordo que você não possa cumprir, e por esse motivo recomendamos fortemente que você desenhe e assine esse tipo de proposta apenas com a orientação de um advogado.

3 – Vouchers e Delivery

Os vouchers e deliverys normalmente são as administradoras mais difíceis de conseguir algum tipo de negociação pelo fato de serem um monopólio. Não existe tanta competitividade neste meio, como comentado no começo deste artigo, sendo assim o ideal é tentar realizar essa negociação pela extensão de contrato como falamos na dica acima.

Porém é muito interessante você analisar, se caso participar de algum sindicato ou associação (um grupo de lojas como a sua) a possibilidade de englobá-las na negociação e aumentar a possibilidade das negociações.

E se você ainda não é cliente Evencard, conheça a nossa plataforma de inteligência de dados e tenha o controle total do seu negócio.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Posso ajudar? Vamos bater um papo agora mesmo.