5 Estratégias especiais de marketing para delivery

O consumidor dos dias de pandemia espera a comodidade e está cada vez mais exigente. Por isso, devemos investir no marketing e usar estratégias para turbinar a venda por delivery.

E se o delivery é essencial hoje em dia, o que precisamos fazer para incrementar o marketing desse serviço? Veja abaixo!

Use e abuse das redes sociais

Um blog dá a oportunidade de os clientes avaliarem o seu negócio. Nele e nas redes sociais, seus seguidores poderão elogiar e sugerir ou fazer críticas sobre o estabelecimento e os produtos.

Com uma divulgação de conteúdos e interação adequados, seu negócio demonstra que sua empresa se importa com a opinião de quem consome. Sem contar que manter-se ativo nesses espaços virtuais poderá atrair novos consumidores.

Investindo no marketing para delivery, seu empreendimento consegue aumentar o reconhecimento, atingir um amplo número de pessoas e elevar o número de vendas. Dessa forma, trata-se de uma ação altamente vantajosa, que trará retorno para sua empresa.

Ofereça cupons de desconto no delivery

Você pode usar as datas comemorativas para realizar descontos. Os clientes que fizerem aniversário em determinado mês, por exemplo, receberiam cupons com vantagens. Ou, ainda, criar promoções de Natal, fim de ano, Páscoa, etc.

Os descontos chamam a atenção dos clientes, tornando-se uma forte estratégia de marketing.

Os descontos podem ser cumulativos e não precisam conter altos valores. A ideia aqui é utilizar o elemento financeiro com cautela, para que não resulte em grandes prejuízos.

Fotografias profissionais

Quando você utiliza imagens de boa qualidade, o público se interessa ainda mais pelo seu produto. Se você não puder contratar um profissional para fazer as fotos, informe-se, na internet existem ótimas dicas de como tirar uma boa foto.

Afinal, as pessoas se interessam pelo que gostam de ver. Tanto é assim que o estímulo visual é uma das principais ferramentas para se usar no marketing.

Utilize as redes sociais

Não há como fugir da internet: o cliente moderno está sempre conectado e gera demanda por serviços rápidos e práticos. Felizmente, as redes sociais tornam o processo de divulgação online algo mais dinâmico. Uma excelente oportunidade para conquistar novos consumidores.

Cada uma dessas plataformas, como o Facebook ou o Instagram possuem um modo de funcionamento exclusivo. Porém, independentemente de em quantas e quais escolher estar presente, o detalhe é simplesmente marcar sua presença continuamente.

Personalização

Coloque nas suas embalagens o telefone para contato, o nome do estabelecimento e a logomarca. Saber se diferenciar é uma das bases do marketing para o delivery.

Os motoboys também fazem parte do seu serviço. Por isso, é importante que você estampe seus uniformes com a logomarca da empresa e o número para entregas. Pode também colar adesivos na caixa de entregas da moto, por exemplo.