Por quê investir, ou realizar Conciliação de Cartões é essencial?

No Brasil, de acordo com estudos, mais de 60 % dos negócios aceitam cartões, independentemente do volume de faturamento. Oferecer esse meio de pagamento faz toda a diferença entre vender mais e melhor! Com todo esse volume de transações, logo aumenta o volume de dados financeiros para se controlar. Ou seja, identificar as eventuais inconsistências quando se confere vira uma tarefa quase impossível. A palavra-chave para você gestor é: realizar conciliação de cartões.

Conciliação de cartões, tranquilidade para você e a sua empresa
Invista em tranquilidade para gerenciar a sua empresa

Ferramentas automáticas, modernizando conciliação de cartões

Antes de mais nada é fundamental contar com ferramentas que automatizem essa tarefa. Controlar antecipações e divergências de taxas:

Realizar a conciliação de antecipações manualmente é totalmente inviável. São muitas taxas que são cobradas de forma diferente, valores e datas que variam de acordo com cada caso. Com a automação do controle, passam a ser conferidos de forma automática todas as transações de antecipação, e todos os números relacionados (taxas e datas). Assim a sua empresa mantém o controle real de todas as transações em processo, o que é fundamental para a saúde financeira.

Um sistema de gestão pode ajudar na análise do desempenho durante o ano e também auxilia a sua preparação da melhor forma possível, em suma, é um diferencial competitivo.

Do mesmo modo que, conhecendo todos os cancelamentos fica normal encontrar casos de cancelamento de alguma compra que já foi entregue. Muitas vezes os vendedores não conseguem saber nem para qual produto a transação estava relacionada. Sabendo de tudo que foi cancelado se torna normal encontrar casos de cancelamento de alguma coisa que já foi vendida, isso é a base da conciliação de cartões. Conhecer também suas taxas de chargebacks e entender por que eles ocorrem é fundamental para reduzir o problema. Esse é nível de gestão que alcançamos ao se investir em conciliação de cartões. Com ela, é possível relacionar determinado produto ou serviço com seu respectivo cancelamento, permitindo que o débito possa ser executado e o prejuízo eliminado.

Fraudes e cobranças indevidas

Ordenar os controles financeiros é obrigatório para qualquer empresa. O aumento das vendas por meio de cartão traz maior risco de operações que não foram combinadas previamente, como cobranças indevidas ou fraude nas contas. Realizar conciliação de cartões torna o controle mais efetivo, permitindo que operações indevidas sejam descobertas em menos tempo, enfim, minimizando e revertendo os prejuízos financeiros.

Gestão inteligente

Dessa forma automação significa inteligência de gestão, que se traduz em informações mais completas para a tomada de decisão. É isso o que vai possibilitar que sua empresa cresça no médio e no longo prazo. E você não vai aceitar nada diferente disso, não é mesmo.

Gostou dessas dicas, quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers, dá uma olhada nesse artigo aqui: Compreenda o que é conciliação de cartão.

Agora se quer saber como o Evencard pode solucionar ou realizar a conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle dá uma olhada no nosso site aqui.

3 comentários em “Por quê investir, ou realizar Conciliação de Cartões é essencial?

Fechado para comentários.