O que é uma adquirente de cartões?

Entenda aqui o que é uma adquirente de cartões de crédito, as características e vantagens de utilizar uma no seu negócio.

Também conhecida como credenciadora, a adquirente de cartões é uma companhia responsável por processar todas as operações de cartão de crédito ou débito. Ou seja, é essa instituição que aceita um pagamento de compra.

É um agente que atua como meio de campo entre as bandeiras de cartão e os bancos emissores.

Todas as operações devem ser processadas pelo adquirente de cartões, que faz a liquidação financeira das transações. Essas companhias fazem o recebimento do pagamento do consumidor e repassam ao comerciante no prazo combinado em contrato – que normalmente é de até 31 dias.

Para que serve a adquirente de cartões?

Quando um cliente escolhe te pagar com um cartão de crédito ou cartão de débito a adquirente de cartões é acionada para autorizar essa transação.

E como acontece essa operação? Entre o momento da compra e a autorização do pagamento são processadas as informações para que seja autorizado o pagamento do cliente.

Nesse momento são analisados todos os dados do cartão de crédito e os bancos são consultados para verificar se existe saldo o suficiente ou qualquer outra coisa que possa impedir a operação.

Tudo isso acontece naqueles segundos em que o cartão de crédito está dentro da maquininha processando a operação.

A adquirente de cartões tem a função de agilizar a aprovação dos pagamentos e autorizar essas operações.