Dicas matadoras para o varejo ampliar as suas vendas( antes da pascoa).

6 Dicas para aumentar as vendas antes da Páscoa:

Vendas

Fique de olho nas inovações para o seu negócio

Inovar é preciso e dá resultado

É preciso ir além e pensar com carinho na apresentação do produto, investindo em embalagens, laços ou até colheres de boa qualidade, no caso de vender a experiência do ovo de colher. Chamar a atenção do cliente é importante e estratégico. Aproveite o poder das redes sociais para divulgar suas criações e novidades.

Cada cliente é único

Um grande diferencial das coisas artesanais é a possibilidade de customização, com opções de encomendas personalizadas. Ideias como “monte seu ovo”, “monte seu combo” ou “escolha a receita”, no qual o cliente escolhe os ingredientes ou combos que agreguem mais produtos, são opções que encantam. Lembre-se que alguns clientes estão em busca de verdadeiros presentes especiais em forma de doce e outros procuram pequenas lembranças. Conheça seus clientes e tenha propostas diferenciadas para os principais perfis de consumo.

Explore novos nichos de mercado

Oferecer uma linha fitness pode ser uma aposta de sucesso. O público que frequenta academias e mantém uma dieta regrada faz com que novas alternativas sejam pensadas para que os chocolates não se apresentem de forma tão calórica. Os doces feitos com whey protein (proteína do soro do leite) e com menor adição de açúcar são uma excelente opção para quem segue uma dieta alta em proteína e baixa em calorias.

Conquistar pelo recheio

O ganache é o recheio das trufas e investir na diversificação de sabores é uma opção altamente válida para os mais diversos produtos especiais de Páscoa. Aposte em um leque de opções que envolva recheios tradicionais, frutas e sabores regionais. Dessa forma, o empreendedor consegue valorizar os gostos do cliente e aproveita vantagens turísticas que sua região oferece.

Ofereça brindes

Faça um cálculo levando em consideração o valor do ticket médio do seu empreendimento (valor médio gasto pelos clientes) e avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a Páscoa. Chocolates, itens de papelaria (como cartões ou marcadores de livros), entregas sem custo em domicílio, podem ser alguns diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes.

Mantenha as finanças organizadas

Tenho certeza que todos reconhecem a importância de manter as finanças organizadas não é? O problema mora na falsa sensação de controle que você pode estar tendo. Quem trabalha com recebimentos em cartão com certeza não consegue ter controle sobre todos os aspectos, as antecipações estão corretas, se as taxas que você paga estão corretas. Por isso indicamos uma auditoria completa e constante para os seus recebimentos, para que tudo o que você venda realmente venha para o seu bolso.

Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers? Dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Mas se quer saber como você vai deixar de perder dinheiro você tem que saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle, dá uma olhada no nosso site aqui.

Logotipo Evencard Horizontal

FIQUE TRANQUILO COM SUAS VENDAS EM CARTÃO, GANHE TEMPO E EVITE PREJUÍZOS COM A NOSSA CONCILIAÇÃO!

R. Hilda Del Nero Bisquolo, 102 - 404 - Jardim Florida, Jundiaí SP, 13208-703

MATRIZ

(11) 4280-7286 | (11) 96647-7810

FILIAIS

RN (84) 3417-7700
RJ (21) 3500-9824
RS (51) 3500-8828
BA (71) 3838-9729