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6 dicas para as empresas prepararem suas vendas de natal

O ano está no fim, mas antes de concluir o ano, as empresas tem mais uma oportunidade: as vendas de final de ano, que costumam movimentar a economia com bilhões de reais pagos de 13º salário. E já falo já, não adianta só arregaçar as mangas, também é preciso de um planejamento para ampliar as vendas e lucrar mais:

O ano está no fim, mas antes de concluir o ano, as empresas tem mais uma oportunidade: as vendas de final de ano, que costumam movimentar a economia com bilhões de reais pagos de 13º salário. E já falo já, não adianta só arregaçar as mangas, também é preciso de um planejamento para ampliar as vendas e lucrar mais:

1 – Use seus pontos fortes

– Você pôde ver o ano inteiro como foram as vendas e conhecer o perfil dos seus clientes. Conhecendo o mercado em que atua, junte à essa ideia os produtos ou serviços que você vende e com maior potencial de venda para o período de festas. Deposite a energia na venda e promoção destes itens com maior aceitação para o período.

2 – Gerencie o estoque e a capacidade de venda

– Neste ponto contará muito como foi conduzida a organização e o planejamento aplicado por você durante o ano inteiro.Caso seu estoque esteja cheio demais, você ficará com mercadorias encalhadas, o que pode trazer prejuízos financeiros e atrapalhar o planejamento do ano que se inicia em 1 de janeiro. Se tiver menos mercadoria do que o necessário, deixará de vender e de se capitalizar, também para iniciar um 2016 mais bem preparado. O conselho aqui é simples e inclui bom senso e organização. Um sistema de gestão pode ajudar na análise do desempenho durante o ano e também auxilia a sua preparação da melhor forma possível, para que seu negócio tenha a quantidade ideal de mercadoria disponível aos clientes.

3 – Seja criativo e verdadeiro nas promoções

– As festas de final de ano chegam com muita força de consumo e o consumidor não resiste a promoções. Faça promoções que ofereçam vantagens ao consumidor, ao mesmo tempo em que o ticket médio também aumenta e gera um ganho em volume. Essas promoções precisam ser vantajosas de verdade ao seu negócio e ao seu consumidor, lembre-se sempre que o consumidor não é inocente e o efeito de uma promoção ruim ode ser reverso e fará com que os clientes se sintam usados e registrem uma impressão negativa do seu negócio.

Um sistema de gestão pode ajudar na análise do desempenho durante o ano e também auxilia a sua preparação da melhor forma possível

4 – Incorpore o espírito das festas

– O período de de final de ano é um momento diferente também para o cotidiano dos dias que antecedem o natal, até a entrada do ano novo. Por isso é importante saber que os clientes não estão comprando apenas bens e serviços, mas sim presentes, emoções, tudo com um ânimo diferente do que vivenciamos o ano todo. Perceber para onde caminha a emoção do consumidor e vestir a camisa d natal faz a diferença entre realizar uma simples venda, ou estabelecer uma conexão com esse cliente, que pode abrir mais ou menos a carteira, dependendo da sua abordagem.

5 – Fidelize o cliente

– Durante as vendas no período de festas, não caia na armadilha de ver o seu cliente apenas como um comprador de fim de ano. O atendimento da sua empresa precisa atender o consumidor para que ele volte. Para isso valem considerar as dicas que a gente já conversou acima, sem nunca esquecer de reservar algum apelo que “segure” o cliente: parcelamento flexível, juros baixos, descontos à vista na compra de um segundo produto, são bons exemplos de iniciativa que atrai atenção do cliente.

6 – Controle das suas finanças

Junto com o sucesso da sua empresa vem a necessidade de ter um maior controle sobre as suas finanças, um bom software pode te ajudar a gerir todas as transações do seu negócio e evitar perdas. 

Gostou dessas dicas, quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers, dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Agora se quer saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle dá uma olhada no nosso site aqui.

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