fbpx

Facilite a vida do seu cliente e amplie as opções de pagamento

Além de cartões de crédito e débito, você também pode permitir que a clientela pague por meio de dispositivos móveis ou oferecer boleto bancário.

Cartões e boletos

É importante estar preparado para atender a todos os tipos de clientes. Tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão. Ou, ainda, aquele que vai utilizar seu smarthphone ou tablet para finalizar a compra. Ao disponibilizar várias opções de pagamento ao consumidor, o empreendedor abre um canal para fidelizá-lo e atrair a clientela.

Cartões de débito e crédito

É importante estar preparado para atender a todos os tipos de clientes. Tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão. Ou, ainda, aquele que vai utilizar seu smarthphone ou tablet para finalizar a compra. Ao disponibilizar várias opções de pagamento ao consumidor, o empreendedor abre um canal para fidelizá-lo e atrair a clientela.

Boleto bancário

O boleto bancário é uma forma barata para comerciantes e clientes. Essa opção é importante para o consumidor, principalmente para aquele que não quer usar cartão de crédito.

Embora esteja dentro da modalidade de pagamento à vista, o empresário poderá apresentar prazo e negociar descontos para quem paga na data estipulada no boleto.

Trata-se de um método prático porque pode ser pago em qualquer instituição bancária, casas lotéricas e agência dos Correios.

Também pode ser disponibilizado para qualquer cliente, independentemente de ele ter conta em banco ou não.

Converse com o seu gerente no banco e veja qual melhor forma de geração de boletos para você oferecer ao seu cliente.

Ao disponibilizar várias opções de pagamento ao consumidor, o empreendedor abre um canal para fidelizá-lo e atrair a clientela.

Pagamento móvel

Os serviços de pagamento por dispositivos móveis, como celulares e smartphones, são tendência no mercado e mais um reflexo da expansão do universo online.

Especialmente para o Microempreendedor Individual (MEI), maior beneficiário dessa tecnologia, há a possibilidade de acoplar um pequeno dispositivo ao próprio telefone, que funcionará como uma maquininha de crédito ou débito.

Nesse caso, há empresas brasileiras que fornecem esse tipo dispositivo que pode ser utilizado pelos microeempreendedores. Essas empresas podem cobrar pelo dispositivo, além da taxa por transação. 

SMS e NFC

Ainda é possível explorar outra opção, como o pagamento por meio de mensagens de texto (SMS). Tanto o empresário como o cliente devem ter o chip que permite realizar esse tipo de procedimento.

A empresa insere os dados da compra no próprio celular, eles são encaminhados via SMS para o telefone do cliente, e o cliente insere a senha para autorizar a transação.

O valor é debitado do cliente, que possui um crédito já disponível, ou será cobrado na próxima fatura dos serviços de telefonia ou da operadora de cartão de crédito.

Há também a tecnologia NFC, que permite a troca de informações entre os dispositivos móveis sem a necessidade de cabos. Basta encostar o smartphone do consumidor no equipamento da empresa que faz a leitura e a transação, de crédito ou débito, para o pagamento ocorrer instantaneamente.

Não é necessário digitar senha, mas alguns aparelhos possuem leitor biométrico e podem solicitar a impressão digital do consumidor.

O mercado de transações financeiras tem visto a tecnologia NFC como potencial substituta dos cartões de crédito e débito. Tem atraído a atenção até mesmo de grandes fabricantes de celulares, como a Samsung e a Apple, que já dispõem de serviços exclusivos de pagamento por celular: o Apple Pay e o SamsungPay, ainda não disponíveis no Brasil.

As formas de pagamento estão sofrendo uma revolução, tanto que nos dias atuais o fato de algum comércio não pagamentos em cartões causa espanto nos consumidores, evite perder clientes e invista em variadas formas de pagamento, e lembre-se que com essa diversificação também é necessário o controle adequado dos seus recebimentos, entre em contato com a Evencard e saiba o que fazer para não perder dinheiro.

Gostou dessas dicas, quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers, dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Agora se quer saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle dá uma olhada no nosso site aqui.

Logotipo Evencard Horizontal
FIQUE TRANQUILO COM SUAS VENDAS EM CARTÃO, GANHE TEMPO E EVITE PREJUÍZOS COM A NOSSA CONCILIAÇÃO!

R. Hilda Del Nero Bisquolo, 102 - 404 - Jardim Florida, Jundiaí SP, 13208-703

(11) 4216 0444 | (11) 99626 9461

Segunda à Sexta das 9h às 18h

Compartilhe a Evencard por aí.