5 palavras que todas as pessoas que trabalham com cartão deveriam saber

Portador: Pessoa interessada em adquirir bens ou contratar serviços pagando através do cartão de crédito. Pode ser o titular da conta de cartão de crédito (responsável pelo pagamento das faturas) ou apenas portador do cartão adicional (atrelado a conta de algum titular).

Estabelecimento: Empresa interessada em vender ou prestar serviço recebendo o pagamento feito pelos seus clientes através do cartão de crédito.

Adquirentes

Adquirentes que aturam no mercado brasileiro

Adquirente: Empresa responsável pela comunicação da transação entre o estabelecimento e a bandeira. Para isso, aluga e mantém os equipamentos usados pelos estabelecimentos como, por exemplo, o POS. As maiores adquirentes no Brasil são Rede (antiga Redecard), Cielo (antiga Visanet Brasil), Getnet (do Banco Santander), Elavon / Stone (joint de subsidiárias do Citibank e do Citigroup), FirstData (BIN) e Banricompras (do Banco Banrisul). A Hipercard não participa mais do mercado de adquirentes desde a fusão das operações com a Rede, que passou a aceitar transações da bandeira Hiper.

Bandeira: Empresa responsável pela comunicação da transação entre o adquirente e o emissor do cartão de crédito. As maiores bandeiras presentes no mercado brasileiro são VisaMasterCardAmerican ExpressDinersHiperElo e Aura. Para identificar qual é o emissor do cartão, as bandeiras usam os 6 primeiros números do cartão, chamados de “bin-number“.o

Emissor: (também chamado de empresa administradora do cartão) Instituição financeira, principalmente bancos, que emitem o cartão de crédito, definem limite de compras, decidem se as transações são aprovadas, emitem fatura para pagamento, cobram os titulares em caso de inadimplência e oferecem produtos atrelados ao cartão como seguro, cartões adicionais e plano de recompensas.

Lembre sempre que é importantíssimo ficar de olho em tudo que diz respeito ao controle dos recebimentos em cartão e tudo que diz respeito, como taxas e descontos, como o processo é minucioso muitos erros podem passar e com isso vem o prejuízo.

Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers? Dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Mas se quer saber como você vai deixar de perder dinheiro você tem que saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle, dá uma olhada no nosso site aqui.

Logotipo Evencard Horizontal
FIQUE TRANQUILO COM SUAS VENDAS EM CARTÃO, GANHE TEMPO E EVITE PREJUÍZOS COM A NOSSA CONCILIAÇÃO!

R. Hilda Del Nero Bisquolo, 102 - 404 - Jardim Florida, Jundiaí SP, 13208-703

(11) 4216 0444 | (11) 99626 9461

Segunda à Sexta das 9h às 18h